Hacker entra no Facebook de Mark Zuckerberg
Mark Zuckerberg, fundador do Facebook, ficou com o perfil momentaneamente ocupado por um ‘hacker’. Khalil Shreateh, cansado de alertar para uma falha no sistema, entrou na página de Zuckerberg e deixou uma mensagem: “não tive escolha depois de todas as notificações que enviei”.O israelita Khalil Shreateh foi, momentaneamente, Mark Zuckerberg. O ‘hacker’ detectou uma falha no sistema de segurança do Facebook e alega ter enviado vários avisos, recebendo como resposta que “isso não é um erro”. Shreateh decidiu provar que era mesmo e entrou no perfil do fundador do Facebook, na quinta-feira, deixando uma mensagem no mural.
“Primeiro, peço desculpa por invadir a sua privacidade e publicar no seu mural”, escreveu o israelita: “não tive escolha depois de todas as notificações que eu enviei para a equipa do Facebook”.
O gigante da informática ainda não reconheceu publicamente o erro. O Facebook tem a tradição de recompensar quem explora as falhas de segurança (uma vez que permite corrigi-las e poupar em indenizações futuras) e, em três anos, já terá gasto mais de um milhão de dólares com esta estratégia.